Minha jornada no digital iniciou em 2020, quando, ainda cursando jornalismo na UEPB, iniciei a atuar na área, produzindo matérias para as redes sociais. Com a base acadêmica e uma busca incansável por conhecimento, entrei no mercado do Marketing Digital. Acredito que todo negócio precisa de um marketing eficaz, tendo como base o conteúdo.
Meu compromisso é defender o direito de advogados de fecharem contratos através do digital.
Acredito e defendo fielmente que o conteúdo precisa de propósito para gerar resultados, por isso desenvolver uma estratégia inicial é um passo inegociável para quem quer ter sucesso no digital.
Mas por qual motivo uma jornalista e estrategista digital resolveu nichar o seu serviço com foco em advogados?
Bem, essa paixão por ajudar advogados a se posicionarem na internet surgiu após atender o primeiro cliente da área, um escritório full service, que mostrou as dificuldades dos profissionais do setor jurídico de produzirem conteúdo sem o auxílio de outros profissionais envolvidos. Acredito que o marketing jurídico não é sobre direito e sim sobre pessoas, por isso, auxilio advogados a saírem do juridiquês e se conectarem com as pessoas certas.
E sim, eu também errei no início da minha atuação com o marketing jurídico, criando conteúdos genéricos que não geraram resultados satisfatórios. Mas graças a esses erros consegui identificar o que realmente funciona no mercado, causando uma mudança de mentalidade sobre o conteúdo jurídico. Por isso, estou aqui para te mostrar que conteúdo genérico, artes que mais parecem panfletos, copia e cola do Google dentro do Instagram, não funcionam mais nas redes sociais e me entristece ver agências tradicionais realizarem esse tipo de serviço para escritórios de advocacia.
No Marketing Jurídico não existe a palavra aleatório, tudo precisa estar baseado em uma estratégia. Desta forma, estou aqui, para defender o SEU DIREITO de FECHAR CONTRATOS através do digital.
Atenciosamente,
Marília Ferreira
Sua Conselheira de Confiança no Marketing Jurídico.